Entidades Em Audiência Em Defesa dos Administradores

Entidades Em Audiência Em Defesa dos Administradores

image3

Presidente do SINADMA: Prof. Pierre Januário

Entidades representativas dos Administradores no Maranhão, SINADMA, CRA e  FENEADMA, juntamente com a Câmara dos Vereadores de São Luís, na pessoa do vereador Ricardo Diniz, promoveram outra audiência pública pela defesa dos Administradores municipais. Estiveram presentes também representantes da UFMA, PMSL/SEMAD e outras organizações.

 

 No decorrer da audiencia Ficou acordado a formação de  um grupo de trabalho para:

1) avaliar o número de Administradores municipais no quadro atual;

2) avaliar as descrições de cargos ligados à administração nas secretarias;

3) avaliar os pré requisitos para preenchimento de cargos comissionados com funções ligadas à administração;

4) criar mecanismos que apóiem a organização dos estudantes universitários;

5)estipular um piso salarial para os administradores municipais;

6) propor mecanismos que incentivem a participação das empresas locais na prestação de serviços e compras aos setores públicos com a participação dos  Administradores.

 

TRECHOS  DOS  DISCURSOS  DA  AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA CRIAÇÃO DO CARGO DE ADMINISTRADOR MUNICIPAL EM SÃO LUIS.

 

“A valorização do profissional de administração dentro da esfera pública, além dos cargos efetivos, ainda há a brecha para os cargos comissionados que não são ocupados por administradores.”. destacou o vereador Ricardo Diniz.

 

“Estamos revisando todo o estatuto para enquadrar corretamente os cargos e carreiras.”. destacou a superintendente da SEMAD.

 

“Os profissionais de Administração são treinados e capacitados para mudar a realidade das organizações, sejam elas públicas ou privadas. É revoltante perceber outros profissionais exercendo funções administrativas sem a competência e qualificação exigidas e necessárias. Só nossa força técnica e política pode mudar essa situação para a melhoria da qualidade de vida da cidade de São Luís.”. Prof. Pierre Januário (Presidente do SINADMA).

 

“Estamos na busca pela profissionalização da gestão pública, para que ela seja de qualidade e acima de tudo lucrativa para a sociedade. O papel do administrador na gestão é administrar com profissionalismo. Somente administradores formados são capazes de profissionalizar os processos de gestão, pois não se pode brincar com a vida das pessoas, de toda uma comunidade.”. Prof. Walter Nunes (UFMA).

 

“Recentemente houve um clamor público por mudanças, com uma multidão nas ruas do país. Esta mudança almejada só ocorrerá quando a gestão pública apresentar qualidade. O administrador é o único agente de mudanças das organizações – públicas ou privadas. Repensar o seu papel na gestão pública é buscar um repensar para o país. Legitimar o exercício da profissão é direito de quem estuda os fenômenos organizacionais, estamos falando de meio milhão de Administradores registrados e mais 3 milhões de bacharéis em Administração em todo o país.”. Prof. Dr. Samuel Melo Jr (CFA)

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *