Reunião entre SINADMA e SEMAD

Reunião entre SINADMA e SEMAD

Itamar Moraes, Adriana Obregon, Pierre Januário, Mittyz Rodrigues e Alex Baldoino

Itamar Moraes, Adriana Obregon, Pierre Januário, Mittyz Rodrigues e Alex Baldoino

Foi realizada no dia 04/12/13, reunião entre o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de São Luís no Gabinete da SEMAD na Praia Grande, Centro de São Luís. Estiveram presentes o Presidente do Sindicato Adm. Pierre Januário, a Gerente do Sindicato Adma. Itamar Moraes e o Assessor do Sindicato Alex Baldoino, pela SEMAD estiveram presentes a titular da pasta Adma. Mittyz Rodrigues e a Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adma. Adriana Obregon.

 

Foram abordados assuntos de importância e interesse dos Administradores de nossa cidade, tais como: (1) a necessidade de realização de concurso público para aumento do quadro de Administradores na Prefeitura, (2) discussão de proposta de implantação de piso salarial dos Administradores Públicos no valor de R$ 2.712,00, (3) atualização de legislação que contemple funções ligadas à Administração preenchidas por profissionais habilitados e legalizados, (4) treinamento e desenvolvimento para Administradores municipais, (5) participação da SEMAD em audiências públicas promovidas pelo SINDAMA, e (6) desenvolvimento de ações de melhoria da gestão em parceria com Administradores da cidade.

 

Foi aberto um canal de diálogo entre SINADMA e SEMAD com o objeto de discutir as demandas apresentas bem como propor alternativa de encaminhamentos e agendas. A Secretária de Administração Adma. Mittyz Rodrigou afirmou que “a abertura de diálogo entre SINADMA e SEMAD possibilita uma melhor compreensão do poder público sobre suas demandas e respostas à um segmento da população importante que são os Administradores, enquanto o Adm. Pierre Januário afirmou que “é papel do SINADMA defender os interesses de sua categoria profissional em todo o Estado, e a aplicação de técnicas e instrumentos estudados pelos Administradores possibilitará de fato, apoiar a gestão municipal, na melhoria da qualidade de vida da população bem como fornecer respostas mais adequadas às necessidades da cidade”.

 

Espera-se que em 2014 seja realizado concurso público para provimento de Administradores no quadro da Prefeitura bem mais capacitações.

 

O SINADMA continuará trabalhando por mais espaço profissional aos Administradores do Maranhão.

 

Juntos somos mais fortes.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *