E-book gratuito alerta sobre os principais mitos das apresentações

E-book gratuito alerta sobre os principais mitos das apresentações

Parte do dia a dia dos executivos, uma apresentação visual em slides levanta dúvidas na hora de sua montagem, tornando-a uma tarefa árdua. Para evitar o erro, alguns profissionais seguem regras, praticadas por todos, que não passam de mitos.

A SOAP, empresa especializada em consultoria em apresentações, lançou um e-book gratuito com os principais mitos na hora de fazer uma apresentação. Confira aqui alguns:

Mito 1 – Uma apresentação começa pelo Power Point

Antes de elaborar o conteúdo de sua apresentação, estude a audiência. É preciso saber quem ela é, quais os seus interesses. Somente após isso, parta para a construção de roteiro, linha lógica e da forma com que vai abordar o tema. O roteiro deve estar no papel ou no Word.

Mito 2 – É errado deixar espaços em branco

Segundo os especialistas da SOAP, espaços em branco, além criarem áreas de respiro, fazem parte da proposta visual da sua apresentação. Espaços em branco ajudam a tornar a leitura mais confortável, o que contribui para que a audiência foque onde você quer. Lembre-se: menos é mais.

Mito 3 – Números e gráficos são sempre chatos

Tudo depende de como as informações serão passadas. Se os números estiverem contextualizados em uma história impactante e os gráficos receberem um design diferenciado, podem se tornar, na verdade, as grandes estrelas da apresentação. Seja criativo.

Mito 4 – É obrigatório usar o logo em todos os slides

Quando você quer reforçar sua marca para a audiência, essa pode ser uma opção. É recomendável quando há o risco das pessoas esquecerem com quem estão falando, como por exemplo quando existe concorrência, com apresentações de diferentes empresas. Se você não está nessas situações, pense bem: você precisa mesmo ter o logo em todos os slides?

Mito 5 – Você precisa memorizar cada palavra de sua apresentação

Não! O importante é ter uma linha clara de raciocínio que faça sentido na hora da apresentação. As informações dos slides devem ser complementos da apresentação.

Para saber quais são os outros mitos das apresentações, clique aqui e acesse o e-book completo.

 

Fonte: administradores.com.br

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:
Há 1 comentário para este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *