Entidades se unem para melhoria da gestão municipal através dos profissionais da administração

Entidades se unem para melhoria da gestão municipal através dos profissionais da administração

O Maranhão é um estado que possui em seus 217 municípios infraestruturas administrativas que conduzem decisões que implicam diretamente na qualidade de vida da população. Desta maneira, é preciso ter pessoas capacitadas e dispostas a mudar para melhor a realidade desses lugares. O Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e o Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA), entendendo que a classe dos Administradores é uma categoria profissional de fundamental importância para contribuir com esse processo de crescimento, se reuniu nesta quinta-feira (5) com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para firmar parceria em prol de contribuir com a gestão pública municipal, reconhecendo a articulação que o órgão tem com todos os prefeitos espalhados ao longo do estado.

Estavam presentes na reunião o diretor Executivo da FAMEM, Thiago Soares, o Diretor Administrativo-Financeiro do CRA-MA, Mariano Rangel, o Conselheiro Federal do CRA-MA, Samuel Melo Júnior, o Presidente do SINADMA, Pierre Januário e o Assessor Institucional do SINADMA, Alex Baldoíno.

Entre as pautas discutidas, foi apresentada a possibilidade de um convênio entre a FAMEM e as entidades representativas dos Administradores para fortalecimento e valorização desta profissão a partir da implementação de uma política de recursos humanos em todos os municípios – visto que muitos destes profissionais fazem parte do quadro de gestão –, como melhoria de seus processos de organização e para otimizar o atendimento da população.

Além disso, foi sugerida a criação do cargo de Administrador Municipal – com carreira específica – e a instituição de um piso salarial estadual para a categoria, que contemple o atendimento das necessidades básicas das pessoas, e sendo este decidido através de discussão com os profissionais e entidades de classe.

Ficou acertado que a FAMEM mapeará os municípios para contabilizar os administradores distribuídos nessas localidades e desta maneira se possibilitar a capacitação desses profissionais e também a aproximação do SINADMA e do CRA.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *