SINADMA promoveu o I Happy Hour do Administrador

SINADMA promoveu o I Happy Hour do Administrador

Em um clima leve e descontraído – como deve ser uma boa confraternização – o Happy Hour do Administrador comemorou o 27º aniversário do Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) na última sexta-feira (6), no Restaurante Feijão de Corda da Litorânea.

IMG_6953

O evento iniciou com as boas vindas do Presidente do SINADMA, Pierre Januário, que acolheu a todos com muita simpatia. Em seguida, os administradores puderam refletir sobre o começo do sindicato e os rumos que ele tem tomado, em um bate papo bastante proveitoso conduzido pela Diretora do SINADMA, Maria Inilene Batista, que também apresentou a importância da sindicalização e os benefícios que isso pode trazer aos associados. Dentre essas vantagens está a busca por parcerias para trazer melhores resultados para a categoria e valorização da classe.

Inilene explicou que o sindicato tem uma dimensão social e coletiva que ultrapassa o problema pessoal, o caso individual, e se posiciona de maneira solidaria grupal, pensando na maioria. Esta entidade tem o dever de buscar melhoria dos salários, das condições de trabalho, além de trabalhar as relações internas dignas, respeito ao Código de Ética, proteção contra toda forma de assédio ou preconceito e assistência jurídica. A professora destacou ainda que o ato da sindicalização deve ser um exercício democrático e de conscientização.

O SINADMA funciona como uma plataforma de diálogos buscando a valorização do profissional da administração em todas as instâncias. Foi aberto o diálogo para quem desejasse completar com suas ideias e experiências. O Advogado do SINADMA, Rafael Veras deu sua contribuição falando sobre as condições trabalhistas e a relevância do sindicato em ajudar no crescimento e fortalecimento do administrador a partir da caminhada conjunta. “É dever do Sindicato manter um serviço de advocacia gratuita tanto para os associados quanto para os não associados. Isso quer dizer que quando o administrador ou as demais categorias pertencentes ao Sindicato precisarem ajuizar uma ação trabalhista, não precisarão pagar um advogado, pois poderão procurar o Sindicato que dará toda a assistência jurídica e ao final do processo trabalhista receberão de forma integral o valor pleiteado na ação ajuizada pelo Sindicato” – disse.

IMG_6948

Pierre finalizou o debate falando sobre a importância de a classe ter uma representação. “Hoje fica para nós uma mensagem do direito a democracia, os administradores tem a necessidade de se organizar e para isso precisam de uma liderança que os represente e possa lutar pela categoria” – contou. Ele completou agradecendo a presença de todos os associados ao sindicado e do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA), na figura da Presidente Aline Mendonça, que agradeceu o convite e pediu que mais momentos como aquele acontecessem.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *