Os melhores aplicativos de gestão gratuitos

Os melhores aplicativos de gestão gratuitos

Você passa a maior parte do dia com seu celular e, quando precisa anotar ou compartilhar um insight, uma decisão ou um compromisso, você provavelmente usa um app. Mas qual é o mais indicado para o que você precisa? Listei aqui os seis melhores aplicativos de gestão que, além de super úteis para você trabalhar e continuar sendo produtivo(a) mesmo longe do escritório, não cobram nada por isso. Confira quais são:

1. Evernote
Aqui você pode criar lembretes ou simplesmente anotar seus insights, usando puro texto ou anexando imagens, áudio e até desenhando. Depois, pode criar Cadernos para organizar suas notas como preferir e ainda atribuir etiquetas para filtrar resultados na barra de busca. Também dá para bater papo com outros usuários. Uma funcionalidade bacana é o Context, que sugere notas, artigos e pessoas relacionadas à anotação em que você está trabalhando.
Download: iOS | Android

2. Google Keep
Ideal para fãs de post-its e do design Google, aqui as notas ficam pregadas em um mural, ou em lista, com a cor que você atribuir a elas, e podem ser rapidamente transformadas em lembretes. Além das notas, é muito simples criar listas e compartilhar com seus contatos por e-mail, que podem editá-las.
Download: Android

3. Slack
Com o propósito de ser um chat avançado para facilitar a comunicação e a colaboração do time, é possível criar Channels, por onde a equipe compartilha comentários, documentos, imagens e vídeos. Dois deles são automáticos: #general, para comunicados a todos os usuários e #random, para conversas não relacionadas ao trabalho. É também possível enviar mensagens privadas e, se desejar recuperar ou relembrar algo, basta buscar pelo termo e o sistema vasculha dentro das conversas.
Download: iOS | Android

4. Refresh
Feito para refrescar sua memória sobre as pessoas importantes que conheceu, o app encontra interesses em comum entre você e elas, procurando na web e nas redes sociais. Com isso, além de compilar todas as suas próximas reuniões, você saberá o que mencionar nos encontros, para quebrar o gelo ou se fazer interessado, desde as últimas publicações até paixões que em comum.
Download: iOS

5. Dropbox
O app mais famoso para compartilhamento de grandes arquivos permite que você guarde documentos, vídeos, fotos e capturas de tela na nuvem e organize tudo em pastas. Interessante é que é possível enviar links para acessar os arquivos mesmo para quem não tem conta Dropbox.
Download: iOS | Android

6. WorkFlowy
O app de gestão mais minimalista de todos funciona por hierarquia de listas. Você pode começar nomeando grandes temas, como Objetivos, Projetos, Lembretes, Pensamentos e Links. Em seguida, clicando na bolinha que acompanha cada item, você dará um zoom para dentro do tema, onde criará suas listas.
Download: iOS | Android

7. Runrun.it
O primeiro software de gestão de tarefas, tempo e desempenho do Brasil é gratuito para até 5 usuários. Dentre as vantagens, a ferramenta melhora o fluxo de trabalho, deixa as prioridades mais claras para os profissionais e facilita o compartilhamento de dados, diminuindo o número de e-mails e reuniões de acompanhamento. Além disso, gera relatórios de tempo e custos automáticos e chega a aumentar a produtividade das equipes em cerca de 25%. Teste grátis: http://runrun.it

 

Fonte: http://blog.runrun.it/

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *