Dia do Administrador de Pessoal é celebrado com solenidade nesta quarta-feira (3)

Dia do Administrador de Pessoal é celebrado com solenidade nesta quarta-feira (3)

Trabalhar o desenvolvimento das pessoas também transpassa a profissão do administrador e a data que homenageia esses profissionais não poderia passar despercebida. Desta maneira, o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) realiza a Solenidade de Comemoração do Dia Mundial do Administrador de Pessoal e lança a Contagem Regressiva dos 100 dias para os 50 Anos do Administrador no Brasil. O evento tem parceria do Conselho Regional de Administração (CRA-MA) e acontece nesta quarta-feira (3) na Associação Comercial do Maranhão (ACM), a partir das 18h30. Na oportunidade, o Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MA), Edilson Lira, ministra a palestra “Desenvolvimento de Pessoas como Diferencial Competitivo”.

Na palestra será debatido sobre a influência que as empresas têm sofrido da globalização, da expansão do mercado e da alta competividade e no que isso resulta na busca de uma organização com excelência. O capital humano é o grande diferencial neste momento, superando os investimentos em tecnologia e inovação. Edilson Lira explica sobre a importância que cada colaborador tem nos diferentes níveis da organização. “Cada vez mais a atitude e o comportamento das pessoas nas empresas determinam o sucesso ou fracasso empresarial. Torna-se essencial para as organizações, que as pessoas tenham competências e habilidades para competir neste novo cenário econômico global que exige das organizações produtos e serviços cada vez melhores. Isto só é possível com profissionais cada vez mais capacitados” – disse.

O presidente da ABRH-MA também comentou sobre o perfil dessas pessoas. “O mercado exige conhecimento, habilidades, atitudes, resiliência, flexibilidade. Como não é fácil encontrar certos profissionais capacitados para determinadas funções, as organizações precisam capacitar, treinar e desenvolver seus colaboradores para serem sustentáveis” – completou.

Convite - Dia do ADM de Pessoal

O evento é mais uma das ações conjuntas do SINADMA e CRA-MA neste ano em que se comemora 50 anos da profissão de Administração no país. No dia 9 de setembro de 1965 a profissão foi regularizada pela Lei nº 4.769. Para festejar o cinquentenário, o Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o ano do Administrador no Brasil, a partir da Resolução Normativa nº 441.

Edilson Lira

É presidente Executivo da ABRH-MA, Diretor Executivo da Foco Consultancy. Atuou como Executivo de RH em Grandes e Médias Empresas, com mais de 20 anos de atuação em Gestão de Pessoas como Executivo e Consultor. Administrador com Especialização em RH, Analista Quântico e DISC, e Profiler.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *