100 dias para o Jubileu de Ouro do Administrador

100 dias para o Jubileu de Ouro do Administrador

O Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA), em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-MA), promove uma Solenidade em Comemoração ao Dia Mundial do Administrador de Pessoal. O palestrante da noite é o Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MA), Edilson Lira, que ministra a palestra “Desenvolvimento de Pessoas como Diferencial Competitivo”. O evento acontece nesta quarta-feira (3) na Associação Comercial do Maranhão (ACM), a partir das 18h30. Na oportunidade será lançada a Contagem Regressiva dos 100 dias para os 50 Anos do Administrador no Brasil.

2015 é um ano de comemoração para os profissionais de Administração em todo país. O motivo das celebrações é que a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Para festejar o cinquentenário, o Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o ano do Administrador no Brasil, a partir da Resolução Normativa nº 441. Faltando exatos 100 dias para o Jubileu de Ouro, será lançado um selo alusivo a data com a contagem regressiva.

A solenidade sinaliza mais uma das ações conjuntas do SINADMA e CRA-MA neste ano de jubilo. A ideia é que tenha pelo menos uma atividade por mês realizadas em parceria entre as instituições. Para tanto, é considerado o cenário local, estadual e nacional com relação aos eventos voltados a categoria, com a finalidade de valorizar a classe administrativa.

Dados no Maranhão

Segundo o Ministério da Educação (MEC) o curso de Administração foi o mais procurado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O curso recebeu, até 16h08, 291.282 inscrições. Uma outra pesquisa realizada pelo CFA, juntamente com os CRAs, apontou que até julho de 2014 existiam 4.862 Administradores no Maranhão, entre pessoas físicas e jurídicas.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *