50 dias para os 50 anos: administradores entram em contagem regressiva para o Jubileu

50 dias para os 50 anos: administradores entram em contagem regressiva para o Jubileu

Na última quarta-feira, 22 de julho, completaram-se exatos 50 dias de contagem regressiva para o dia 09 de setembro, quando é comemorado o Dia do Administrador em todo o Brasil. A partir da parceria entre o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e o Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) que estabeleceram um calendário conjunto para fortalecer e abranger toda a categoria, as duas entidades fomentam nos meios de comunicação discussões acerca da profissão no mercado de trabalho.

IMG-20150721-WA0064
Na terça-feira (21) o Presidente do Sinadma, Pierre Januário e o Vice-presidente do CRA-MA, Ilmar Polary concederam entrevista pela manhã à Rádio Universidade no quadro Rádio Opinião, do Jornal Rádio Universidade, apresentado por Adalberto Melo.
IMG-20150721-WA0059IMG-20150722-WA0006

 

Confira a entrevista na Rádio Universidade:

A tarde foi a vez da Rádio Timbira, no programa Comunidade Interativa na comunicação de Edvaldo Oliveira. Estiveram presentes o Presidente do Sinadma, Pierre Januário e o Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CRA-MA, Jaylson Mendonça que abordaram várias questões sobre a profissão de Administrador e o mercado de trabalho para o profissional da área.

IMG-20150722-WA0015

 

Confira a entrevista na Rádio Timbira:

 

Ainda como resultado desta parceria, um vasto calendário de eventos tem sido cumprido em 2015, considerado o Ano do Administrador. O SINADMA também apoiará o CRA-MA em um dos seus mais importantes eventos para o profissional de administração: o Encontro Maranhense de Administração (EMAD), previsto para ser realizado em novembro deste ano, com ofertas de cursos, palestras, fóruns, seminários, painéis e atividades técnico-cientificas.

Jubileu de Ouro

2015 é um ano de comemoração para os profissionais de Administração em todo país. O motivo das celebrações é que a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Para festejar o cinquentenário, o Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o ano do Administrador no Brasil, a partir da Resolução Normativa nº 441. No Maranhão, desde o início do ano, instituições representativas da profissão tem realizado atividades alusivas ao Jubileu.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *