Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem aos administradores

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem aos administradores

Aconteceu nesta segunda-feira (24) uma Sessão Solene para oficializar a Lei Nº 5.981 de 26 de junho de 2015 que institui 2015 como o Ano do Administrador em todo município, proposta pelo vereador Ricardo Diniz. Na oportunidade foram entregues placas em reconhecimento aos órgãos que representam os profissionais de Administração e certificados a diversos administradores presentes em homenagem aos serviços prestados como profissionais de êxito. Compondo a mesa de solenidades estava o presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA), Pierre Januário, o presidente da Associação dos Estudantes e Graduados em Administração (AMEGA), Thiago Loureiro, o Conselheiro Federal de Administração, Samuel Melo, a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MA), Aline Mendonça, o Vereador Ricardo Diniz e a Vereadora Rose Sales.

IMG_9842

A profissão a administração é uma das mais abrangentes do mercado, sendo a graduação mais ofertada no Brasil que, segundo o levantamento do Guia do Estudante em 2014, são cerca de 1.700 cursos, com matrículas de bacharéis e tecnólogos na área que correspondem a quase 1 milhão das 5,9 milhões existentes. Estes números podem ser explicados, em parte, pelo caráter generalista do curso e pelo fato de o profissional ser um dos mais requisitados por empresas de todos os segmentos e portes.

IMG_9798

O administrador é procurado por organizações de todos os setores econômicos e por empresas de todo porte. Nas corporações, suas principais áreas de atuação são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Além dessas também atua em Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade, administração esportiva, hoteleira, hospitalar, produção, pública, rural, do terceiro setor, auditoria, consultoria, controladoria, comércio exterior, ambiental, empreendedorismo, gestão de qualidade, perícia e sistemas de informação.

IMG_9890

Jubileu de Ouro

2015 é um ano de comemoração para os profissionais de Administração em todo país. O motivo das celebrações é que neste ano a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Para festejar o cinquentenário, o Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o ano do Administrador no Brasil, a partir da Resolução Normativa nº 441.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *