SINADMA é parceiro na realização do Projeto Neuro Empreendedor

SINADMA é parceiro na realização do Projeto Neuro Empreendedor

O neuroempreendedorismo é o estudo das reações neurais frente aos estímulos da mente empreendedora. Conhecendo melhor o funcionamento da mente humana, passa-se a entender mais sobre as ações que o empreendedor faz nos processos de decisões no mundo dos negócios, permitindo uma análise sobre qual o caminho certo a seguir, com o foco de gerar os melhores resultados. Pensando nisso, o Profº Msc. Walter Nunes, em parceria com o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA), lança o Projeto Neuro Empreendedor com uma proposta inovadora que desenvolve pesquisas sobre o comportamento empreendedor utilizando ferramentas da Neurociência Cognitiva.

A partir da percepção das grandes diferenças entre o número de negócios que dão certo e os que falham, o projeto tem o objetivo de ajudar os empreendedores, através de alguns conhecimentos sobre a mente e o empreendedorismo, permitindo-os tomarem decisões mais consistentes e assertivas, evitando diversos erros e fazendo os seus negócios prosperarem rapidamente.

A ideia é realizar vários ciclos de palestras de modo itinerante, direcionado a escolas públicas e privadas, Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais, Entidades de Classe, Empreendedores, dentre outros. As atividades contemplarão a palestra “O profissional em tempos de crise: Reinventar-se” do presidente do SINADMA, Profº Msc. Pierre Januário, que abordará a necessidade do profissional de se reinventar periodicamente, perante um ambiente cada vez mais competitivo e repleto de desafios, e a explanação do Profº Msc. Walter Nunes sobre “Técnicas da neurociência cognitiva na identificação de oportunidades de negócios”.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *