Dia do Servidor Público: ministérios e autarquias não funcionam hoje

Dia do Servidor Público: ministérios e autarquias não funcionam hoje

Os ministérios e outros órgãos públicos federais e autarquias não funcionarão hoje (30) em razão do Dia do Servidor Público. A data é celebrada em 28 de outubro, mas neste ano o ponto facultativo foi transferido para sexta-feira. Os servidores só voltarão ao trabalho no dia 3 de novembro, após o feriado de Finados.

Em 3 de fevereiro, o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento divulgou a Portaria nº 15 de 2015, na qual informa as datas dos feriados nacionais e os dias de pontos facultativos para este ano. No total, há nove dias de feriado nacional e sete de ponto facultativo, três deles parciais: quarta-feira de cinzas, até as 14h; e vésperas de Natal e Ano Novo, após as 14h.

Em mensagem aos servidores, na quarta-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff agradeceu o compromisso dos “que trabalham em benefício dos 204 milhões de cidadãos de nosso imenso país”. No texto, ela ressalta a atuação decisiva dos servidores para propiciar inovações e mais eficiência na gestão pública.

“Saúdo a dignidade dos seus esforços e reafirmo o compromisso do nosso governo com a permanente valorização das servidoras e dos servidores. Parabéns às servidoras e aos servidores pelo seu dia!”, escreveu a presidenta.
Fonte: EBC. Texto por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *