Presidente do Sinadma palestra em lançamento de Empresa Júnior

Presidente do Sinadma palestra em lançamento de Empresa Júnior

O SINADMA entende a importância de formar pessoas mais empreendedoras e de uma educação que fomente o compartilhamento de experiências adquiridas em sala de aula no mercado de trabalho. Desta maneira, apoiou o Lançamento da Empresa Júnior de Administração da Pitágoras que aconteceu na última sexta-feira (6), no Teatro Zenira Fiquene – Pitágoras Campus Turu, e reuniu centenas de estudantes e docentes da Instituição.

IMG_0024

Presidente do SINADMA, Pierre Januário e Diretor da Pitágoras, Joel Gomes durante o Lançamento da Empresa Júnior de Administração

Para dar início às atividades, a academia Estação Saúde fez uma ginástica laboral e logo em seguida começou as solenidades com as boas vindas do Coordenador do Curso de Administração da Pitágoras, José Ricardo Cunha. Também representando a IES esteve presente o Diretor Joel Gomes que motivou os presentes e parabenizou a todos pela iniciativa de reativar a Empresa Júnior.

IMG_9945

O primeiro palestrante da noite, o Adm. Pierre Januário – atual presidente o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) – falou sobre Empreendedorismo, assistido com atenção pelo auditório lotado que buscava conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e as oportunidades para se inserir nele. Após este momento, foi a vez da Federação Maranhense de Empresas Juniores: a Maranhão Júnior. A Diretora de Desenvolvimento, Ariadne Sousa e o Assessor de Regulamentação, Manoel Felipe, explanaram sobre o Movimento Empresa Júnior, desde o seu surgimento na França até hoje com mais de 250 mil empresas espalhadas por todo mundo, e detalharam sobre o Conceito Nacional de Empresa Júnior (CNEJ) explicando os processos para abrir a empresa e documentos necessários.

IMG_9992

Segundo eles, o Brasil é o país que mais estimula as pessoas a serem empreendedoras, a partir de empresas juniores, contabilizando mais de 467 empresas em funcionamento. Ariadne Sousa contou que o desafio da Maranhão Júnior é formar mais empresas juniores para, assim, formar mais pessoas.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *