Setor privado emprega 58% dos Administradores, 11% estão desempregados

Setor privado emprega 58% dos Administradores, 11% estão desempregados

O setor privado é o que emprega a maior parte dos profissionais formados em Administração, segundo revela pesquisa realizada pelo CFA (Conselho Federal de Administração), elaborada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Mercado de trabalho de Administração

De acordo com o estudo, 58% dos profissionais trabalham em empresas privadas, sendo a maior parte em grandes organizações (46%). As médias e pequenas empresas empregam 18% e 19% destes profissionais, respectivamente, enquanto que 17% trabalham em microempresas.

O setor público é responsável pelo emprego de 32% dos profissionais de Administração e 11%, revela a pesquisa, estão atualmente desempregados.

Satisfação e competências

O levantamento do CFA apurou ainda o nível de satisfação dos profissionais com a graduação em Administração.

Para 63%, o curso atendeu satisfatoriamente as expectativas. Outros 22% alegaram que o curso atendeu completamente as expectativas, 14% que a graduação não atendeu de forma satisfatória o que o profissional esperava e 1% que não atende em nada as expectativas.

Sobre as competências mais exigidas destes profissionais, a administração de pessoas e equipes é a mais citada, com 73% das respostas, seguida por administração estratégica, lembrada por 68% dos entrevistados, administração financeira e orçamentária (61%), visão ampla, profunda e articulada do conjunto das áreas de conhecimento (61%), administração de vendas e marketing (50%), e administração de sistemas de informação (49%).

 

Fonte: UOL Economia

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *