Consiga um novo emprego mesmo em tempos de crise

Consiga um novo emprego mesmo em tempos de crise

Em tempos de crise, se manter no atual emprego é um desafio, porém, para quem está disponível no mercado à procura de um emprego, o desafio pode ser maior ainda.

Muitos são os desafios que um profissional desempregado precisa vencer para conquistar uma recolocação no mercado de trabalho. O mesmo vale para quem está empregado e deseja mudar de emprego. Por isso, estar preparado para enfrentar estes percalços fará com que você se destaque dos inúmeros concorrentes.

E a crise pode sim ser uma grande oportunidade de mudança, nos ajudando a perceber os pontos que precisamos aperfeiçoar. Aspectos estes que em tempos de bonança poderiam não ser notados. Por este motivo, em momentos turbulentos, precisamos encontrar novas formas de fazer aquilo que fazemos há anos da mesma maneira.

Um exemplo disto é a forma como procuramos emprego. Os sites de vagas chegaram no Brasil há mais de 15 anos, e desde então o processo para encontrar emprego tem sido sempre o mesmo: atualizar o currículo, enviar para os amigos, procurar vagas nos sites de busca de emprego e das empresas, divulgar no LinkedIn e assim por diante.

O problema deste velho hábito é que o profissional apenas senta e espera ser chamado, apoiado em suas inúmeras formações, graduações, certificados e etc. Porém, atualmente, a quantidade de diplomas não é mais um fator tão determinante na hora da contratação, uma vez que os empregadores estão cada vez mais seletivos e criteriosos.

Então, como se destacar neste processo seletivo?

Existe uma diferença muito grande entre “sentar e esperar ser contratado” e “correr atrás e conseguir um bom emprego”. A melhor maneira de se destacar num processo seletivo atualmente é justamente desenvolver a habilidade de buscar e conseguir um novo emprego. E acredite ou não, existe um método para isso…

Ensinar os profissionais a utilizarem esse método para conquistar um novo emprego é a proposta da www.formuladoemprego.com.br. Um treinamento exclusivo com foco em ensinar, de forma totalmente online, o que um profissional deve fazer para conseguir um novo emprego, mesmo em tempos de crise como a que vivemos atualmente.

Muito mais do que oferecer dicas para entrevista de emprego, currículo, negociação de salário, posicionamento, postura profissional etc., o método visa o desenvolvimento da habilidade focada em aumentar diretamente a empregabilidade das pessoas.

Essa metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional é muito útil não só para quem está desempregado, mas também para aqueles que estão insatisfeitos com seu emprego e desejam uma mudança significativa em sua carreira.

Por isso, se você se enquadra nos perfis acima, ou se conhece alguém que pode ser beneficiado pelas dicas oferecidas, eu recomendo que você conheça “A fórmula do emprego”.

Torne-se um profissional desejado pelas empresas e aprenda como conquistar seu emprego mesmo quando a vaga desejada ainda não foi oficialmente divulgada.

Acesse www.formuladoemprego.com.br e conheça a metodologia que aumentará ainda mais a sua empregabilidade.

 

Fonte: Fonte: Gustavo Periard, do sobreadministracao.com

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *