FGTS protege o trabalhador na crise

FGTS protege o trabalhador na crise

Os efeitos da crise econômica e política que o Brasil atravessa são sentidos na pele por praticamente todos os trabalhadores brasileiros. E nestes momentos de instabilidade, é preciso ter ferramentas para protegê-los e prepará-los para a sua plena recuperação.

E uma das ferramentas mais importantes que um trabalhador possui para enfrentar adversidades, como a perda do emprego, por exemplo, é o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O Fundo, que completa 50 anos em 2016, é um conjunto de recursos captados do setor privado (empresas em geral) e administrados pela Caixa Econômica Federal, com a finalidade principal de amparar os trabalhadores em momentos importantes, como o encerramento da relação de emprego, situações de doenças graves, momentos de catástrofes naturais etc.

Este fundo, além de proteger o trabalhador, ainda é investido em inúmeras melhorias para o Brasil, como construção de casas populares, geração de energia elétrica etc. Os números impressionam:

  • Já são mais de 36 milhões de cidadãos brasileiros beneficiados com obras de saneamento básico;
  • Mais de 1,8 milhões de pessoas beneficiadas com a construção de casas populares,
  • Mais de 30 milhões de pessoas beneficiadas com obras de infraestrutura etc.

Desta forma, o FGTS é também uma ferramenta importante para alavancar o desenvolvimento do país, através de grandes investimentos em habitação, saneamento básico e infraestrutura. Além de poder ser utilizado também para o financiamento da casa própria.

O Brasil ganha em desenvolvimento sempre que um novo trabalhador se integra ao FGTS. Mais melhorias são implementadas para o dia-a-dia dos cidadãos, e o trabalhador continua com todos os seus direitos trabalhistas assegurados.

O FGTS faz o Brasil andar para frente e protege o seu trabalhador até nos momentos mais difíceis. Com o Fundo de Garantia, ganha o trabalhador e a sociedade brasileira.

Confira sempre o seu extrato do FGTS, é um direito seu. Esteja sempre protegido e veja o Brasil crescer cada vez mais com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

 

Fonte: Gustavo Periard, do sobreadministração.com

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:
Há 1 comentário para este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *