Questionário revela resultado favorável em evento promovido pelo SINADMA

Questionário revela resultado favorável em evento promovido pelo SINADMA

Como forma de manter contato com os conferencistas e avaliar a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão a partir dos participantes do evento, foi aplicado um Questionário de Satisfação que apresentou resultados positivos em todos os aspectos classificados, tais como divulgação, atendimento prévio e informações, sinalização no local, estrutura do Grand São Luís Hotel (condições do auditório e localização do Hotel) e atendimento dos monitores. Segundo 90% do público, o programa do evento atendeu as expectativas dos presentes.

70% dos que responderam ao questionário são do sexo feminino e 30% masculino. Destes, 80% são graduandos, 10% especialistas, 5% mestres e 5% bacharéis, advindos a maioria da capital maranhense e outros das cidades de Bacabeira, Codó, São José de Ribamar e Cururupu. Na classificação sobre o nível das palestras ou apresentações, quase todo o público avaliou como excelente ou bom, apenas 5% qualificou como regular ou ruim.

Dos temas que mais chamaram atenção durante a Conferência, se destacam Empregabilidade e Valorização da Classe. Legislação Trabalhista, Piso Salarial e Administração Pública também foram muito creditados pelos participantes, nas respostas ainda aparece Mercado de Trabalho. Como sugestão eles acrescentaram outros temas que poderiam ter sido abordados como: planejamento estratégico, PNL, mentoria, novos modelos de negócios, a qualidade dos cursos de administração, organização profissional, administração na área privada e o papel do Conselho nas disciplinas curriculares da graduação. Também propuseram que fossem mais aprofundados temas como a atuação do CRA­MA e dos Sindicatos e cargos de administração ocupados por profissionais de outras áreas.

Contemplando o objetivo do evento de identificar os anseios e demandas da categoria, um dos questionamentos foi sobre as necessidades atuais relacionadas à profissão de administração em que foi ressaltado nas respostas “Piso Salarial”, “Valorização de Remuneração e de Benefícios”, “Reconhecimento do Profissional” e assuntos relacionados a empregabilidade, como por exemplo, “Identificação de área de atuação que satisfaça profissionalmente” e “Como se destacar no mercado de trabalho”, especialmente o maranhense. Os profissionais também classificam como urgência buscar especializações como pós graduação e ingressar na área pública.

Outras demandas da classe, principalmente a universitária, é colocar em prática a teoria que se aprende em sala de aula, oportunidades de estágio, mais relacionamento com profissionais da área, como iniciar sua carreia profissional e conhecer melhor sobre o campo de atuação a partir de palestras, oficinas e conferências que também agregam qualificação e enriquecem o currículo.

Para finalizar, os participantes disseram que o SINADMA pode ajudá-los se fortalecendo e desta forma continuar a fiscalizar e defender os direitos dos administradores e valorização da classe, além de possibilitá-los atuarem na área de formação. Os conferencistas esperam que o Sindicato continue informando, fazendo parcerias para oportunidades de emprego, conectando-os com o mercado e se mantenha mais próximo dos futuros profissionais para auxiliá-los na carreira. Também pedem que o SINADMA organize a classe e proporcione mais eventos e formações.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *