SINADMA convoca administradores para compor eleição do CRA-MA

SINADMA convoca administradores para compor eleição do CRA-MA

O Conselho Regional de Administração (CRA-MA) lançou edital para preenchimento das vagas de Conselheiros Regionais Efetivos e Conselheiro Federal Efetivo e seus respectivos suplentes. As eleições acontecem no dia 18 de outubro de 2016 por meio do site www.votaadministrador.org.br. O Sindicato dos Administradores do Maranhão convida toda a categoria para se apresentar perante o Conselho, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@sinadma.org.br. O prazo para requerimentos de inscrição de chapas concorrentes encerra no dia 25 de julho de 2016 às 18h.

Os mandatos tem duração de quatro anos e vão de janeiro de 2017 a dezembro de 2020. Para o CRA serão votados três Conselheiros Regionais e três suplentes, já para o CFA vão ser um Conselheiro Federal e seu suplente.

No dia da eleição, os administradores podem acessar a partir das 0:00 (zero) até as 22:00 (vinte) horas, horário de Brasília, de qualquer parte do Brasil ou do exterior, ou nos locais designados pela CPE/CRA, exclusivamente no período de horas destinado à votação, mediante senha individual a ser fornecida pelo Conselho Federal de Administração após a definição do Colégio Eleitoral. Na impossibilidade do eleitor dispor de computador, o CRA-MA disponibilizará em sua sede e seccional credenciada computadores conectados à internet com o objetivo de receber a votação. Na capital maranhense a sede está localizada na Avenida Grande Oriente, Quadra 51, nº 29 – Renascença I, e em Imperatriz fica localizada na rua Dorgival Dantas, nº 1000.

O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo Administrador, assim entendido o Bacharel em Administração ou o Provisionado, com registro principal e em pleno gozo de seus direitos profissionais. Também devem votar Tecnólogos e Profissionais egressos de curso de Bacharelado em determinada área da Administração. Para votar, o administrador deve estar quite com suas anuidades ou, na hipótese de parcelamento de débitos, esteja quite com todas as parcelas vencidas até o 60º (sexagésimo) dia antes do dia da eleição. O voto é facultativo para aqueles com 65 (sessenta e cinco) ou mais anos de idade e não haverá voto por procuração.

O processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs está disciplinado pela Resolução Normativa CFA n.º 471, de 16 de outubro de 2015, que “Aprova o Regulamento das Eleições do Sistema CFA/CRAs”, publicada no Diário Oficial da União n.º 199, de 19 de outubro de 2015, Seção 01, página 77, disponibilizada no site do CFA www.cfa.org.br e no do CRA/MA www.cra-ma.org.br e ainda, na sede do CRA-MA e de suas Delegacias.

Confira o edital completo em: http://www.cra-ma.org.br/institucional/eleicoes-2016

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *