Sindicato dos Administradores celebra parceria com a ABRE e contrata dois estagiários para atuarem em sua sede

Sindicato dos Administradores celebra parceria com a ABRE e contrata dois estagiários para atuarem em sua sede

O SINADMA formalizou parceria com a Agência Brasileira de Emprego e Estágio – ABRE firmando convênio em benefício de graduandos em administração. Como resultado concreto do compromisso estabelecido, o Sindicato dos Administradores do Maranhão contratou dois estagiários para atuarem em sua sede. Será um ato educativo escolar, supervisionado pela ABRE, que tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, contribuindo para capacitação do jovem e facilitando o seu ingresso na vida profissional.

O programa de estágio tem duração de nove meses, sendo 20 horas semanais, podendo ser prorrogado por até dois anos. Foram contratados os estudantes de administração: Ricardo Santos de Souza – cursando o 4º período na Faculdade Estácio de São Luís – e Itainayra Lenine Carvalho Pontes – atualmente no 7º período na Faculdade Pitágoras/FAMA. Os estagiários têm direito a uma bolsa de complemento educacional e auxilio transporte, e, após um ano de estágio, também tem o recesso remunerado assegurado.

Em consonância com seus currículos escolares, eles irão auxiliar na elaboração de documentos, relatórios, planilhas e formulários administrativos, além de desenvolver atividades de organização do ambiente da empresa e arquivar documentos.

O presidente do SINADMA, Pierre Januário, destacou a oportunidade dada aos educandos por meio deste convênio. “A partir de pesquisas, identificamos que o maior desafio do estudante no momento é se preparar para o mercado e colocar em prática aquilo que desenvolve em sala de aula, então esta parceria vem para suprir essa necessidade, dando oportunidade a eles de aplicarem os conhecimentos aprendidos. O estágio também é uma complementação do ensino e da aprendizagem profissional na área de administração, somada ao currículo e horários escolares, que proporciona ao aluno atividades de experiência social, profissional e cultural”.

Pierre explicou também que o contrato entre as entidades celebra ainda a execução de estágios e colocação de estudantes, conforme programa de estágio curricular ou não, e a contratação de Jovens Talentos e Trainee. “A ABRE vem como mediadora e orientadora dos estudantes, funcionando como uma agente de integração entre eles, o Sindicato e as Instituições de Ensino. Tudo isso possibilita a realização de estágio de alunos regularmente matriculados em instituições de ensino médio e superior, que vem frequentando efetivamente os cursos nos quais foram matriculados, como também possibilita a contratação de efetivos, jovens talentos e trainee” – completou.

O contrato foi firmado no dia 1 de julho de 2016, em que o SINADMA se compromete em informar periodicamente as oportunidades de estágio, jovens talentos e trainee, especificando o valor da bolsa, período, horário, data e local para encaminhamento do estagiário e principais funções a serem exercidas por ele, além de indicar um funcionário de seu quadro pessoal com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estágio para orientar e supervisionar o estudante.

ABRE

Desde 2004, a Agência Brasileira de Emprego e Estágio atua para mudar a realidade da população brasileira que apresenta índices altos de desemprego, cerca de 11,411 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o IBGE – a maior taxa de desocupação desde 2012, medida pela Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). A partir de pesquisas foi observado que 75% dos brasileiros não possuem ensino superior completo e a maioria dos recém-formados nunca exerceram atividades profissionais na sua área. Desta maneira, a ABRE surge pra ser um agente de integração de emprego e estágio, que conecta candidatos, empresas e instituições de ensino em todo o País, hoje com mais de 1,5 milhões de estudantes cadastrados, mais de 3.200 instituições de ensino conveniadas, 7.500 empresas oferecendo oportunidades de emprego e estágio e mais de 70.000 candidatos beneficiados.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *