Sindicato dos Administradores está apto para realizar homologação de rescisão de contrato de trabalho

Sindicato dos Administradores está apto para realizar homologação de rescisão de contrato de trabalho

Quando o trabalhador pede demissão ou o empregador dispensa o funcionário sem justa causa é preciso ser feita uma Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho, que é quando o sindicato verifica se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato estão corretos. O Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA), após meses de treinamentos, se qualificou e está apto para realizar a homologação, garantindo todos os direitos aos trabalhadores e sendo um canal entre o funcionário e a empresa.

Para tanto, o trabalhador e o empregador devem comparecer juntos ao SINADMA, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Casa dos Trabalhadores, Sala 220 – bairro Calhau, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30 de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito com antecedência pelo telefone (98) 3087-0203.
O Sindicato irá conferir o pagamento dos valores devidos para realizar a homologação. A equipe do SINADMA analisa o tipo de contrato, se é por prazo determinado ou indeterminado, se a demissão foi por justa causa ou não, se o trabalhador fez o pedido de dispensa ou é rescisão indireta, entre outros critérios.

Para cada caso é realizado um calculo de verbas rescisórias, que levam em consideração: Salário Mínimo, Salário Profissional, Salário Base, Salário Família, Aviso Prévio, Férias, 13º Salário, Saldo de Salário, Horas Extras, Adicional de Insalubridade ou de Periculosidade, Adicional Noturno e etc. O pagamento destas verbas deve ser feito com cheque visado, depósito bancário ou dinheiro. Caso algum desses direitos não esteja sendo pagos ao trabalhador, serão registrados no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

“O trabalhador não deve assinar nenhum documento sem que esteja assistido pelo seu Sindicato, nem deve devolver quaisquer valores ou cheques ao empregador após a homologação. O SINADMA está preparado para calcular e realizar a homologação, e também para munir o trabalhador de informações sobre seus direitos. Qualquer dúvida como, por exemplo, sobre documentos necessários, impedimentos, guias do TRCT e prazo para pagamento, o trabalhador pode nos procurar que será esclarecido e faremos todo o esforço necessário para ajudar”, destacou o presidente do SINADMA, Pierre Januário.

O Sindicato presta assistência aos administradores, tecnólogos em administração e dos empregados em estabelecimentos de seleção, locação e capacitação de mão-de-obra, consultoria organizacional e de tecnologia da informação, para todo o Maranhão.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *