Grandes nomes estarão nesta sexta (11) em Seminário para administradores

Grandes nomes estarão nesta sexta (11) em Seminário para administradores

O Seminário “O administrador na crise brasileira” já tem presença confirmada de palestrantes nacionais, entre eles Dr. Walter Nunes, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Itamar Revoredo Kunert e Wagner Siqueira. O evento é gratuito e acontece nesta sexta-feira (11), das 8h30 às 17h, no Grand São Luís Hotel. A ação faz parte da programação do Encontro Anual de Lideranças Sindicais promovido pela Federação Brasileira dos Administradores e organizado pelo Sindicato dos Administradores do Maranhão – SINADMA.

O evento dá direito à certificado de 8h. Os interessados podem se inscrever aqui. Confira o perfil dos palestrantes:


Walter Nunes

– Palestra: Neuroempreendedorismo: Como identificar oportunidade de negócios inovadores

Doutor em Informática na Educação-UFRGS/UFMA, Administrador – PUC-DF, Pós Graduado em Finanças-FGVRJ, Mestre em Relações Internacionais-UFPE; especialista em treinamentos comportamentais de alto impacto – Metodologia Mestre Massaru Agata, Auditor ISO–INMETRO 5907, Tutor Internacional-UFMA/Universidade de Coimbra; escritor e professor universitário. Atualmente é Coordenador do Departamento de Ciências Contábeis e Administração da UFMA.


Carlos Alberto Schmitt de Azevedo

– Palestra: A importância da CNPL para o Movimento Sindical

Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, corretor de imóveis há mais de 40 anos. É autor da tese e coordenador nacional da mudança do enquadramento sindical dos Corretores de Imóveis, conquista mais importante da categoria após a regulamentação profissional e que originou a Portaria nº 3.245/1986. Esta portaria transpôs a classe para o plano das profissões liberais. Também em defesa da profissão, exerceu os cargos de presidente e coordenador geral em nove edições do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis – CONACI. É secretário nacional de Habitação da Central Sindical União Geral dos Trabalhadores – UGT; vice-presidente de Assuntos Educacionais do Sindimóveis/RS, e vice-presidente da União Mundial das Profissões Liberais – UMPL. Entre as atividades internacionais, destacam-se as participações em cinco Conferências da Organização Internacional do Trabalho – OIT, e atuação como delegado da UMPL junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e à Cultura – UNESCO, entre 2005 e 2009.


Itamar Revoredo Kunert

– Palestra: O Administrador e a Era Digital

Tesoureiro Geral da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD, Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Presidente do Sindicato dos Administradores de Santos – SINASA/SP. Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Lusiadas (1975), especialização em Pós Graduação em Comércio Exterior pela Universidade Metropolitana de Santos, mestrado em Administração de Recursos Humanos e Planejamento e pelo Centro Universitário Monte Serrat, aperfeiçoamento em Sindicalismo Internacional pela Universidad de Los Trabajadores de América Latina. Atualmente é professor titular do Centro Universitário Monte Serrat. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração, Cursos, Graduação, Aluno, Registro Profissional e Formando.


Wagner Siqueira

– Palestra: Situação do Brasil para o Administrador: Sistemas CFA/CRA’s e a Lei 439

Administrador e filho de Belmiro Siqueira, Patrono da profissão. É membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração, Vice-Presidente da Escolinha de Artes do Brasil. É o atual Presidente do CRA/RJ – Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro. Foi Secretário de Administração e também Secretário de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro. Presidiu o Conselho Regional de Administração – CRA/RJ de 1983/1985 e de 1998/2003, onde atuou em defesa do mercado de trabalho da profissão e promoveu a criação de diversos serviços gratuitos para os administradores, tais como: a assistência jurídica, o banco de currículos e o serviço de orientação ao administrador. Como presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Administradores, chegou a assinar anualmente acordos coletivos com mais de 30 empresas, destacando-se os de Furnas, Cedae, Cerj, BNDEs, Telefônica e Petrobrás. É Professor Universitário e Consultor de Organização, publicou 4 livros sobre administração de empresas e 4 livros sobre política e ação legislativa.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *