Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho

Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho

Desde setembro, o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) está realizando regulamente Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho em sua sede, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Casa dos Trabalhadores, Sala 220 – bairro Calhau, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30 de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito com antecedência pelo telefone (98) 3087-0203.

A Homologação é feita quando o trabalhador pede demissão ou o empregador dispensa o funcionário sem justa causa. O Sindicato verifica se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato estão corretos, garantindo todos os direitos aos trabalhadores e sendo um canal entre o funcionário e a empresa. A equipe do SINADMA analisa o tipo de contrato, se é por prazo determinado ou indeterminado, se a demissão foi por justa causa ou não, se o trabalhador fez o pedido de dispensa ou é rescisão indireta, entre outros critérios para realizar a homologação.

“O trabalhador não deve assinar nenhum documento sem que esteja assistido pelo seu Sindicato, nem deve devolver quaisquer valores ou cheques ao empregador após a homologação. O SINADMA está preparado para calcular e realizar a homologação, e também para munir o trabalhador de informações sobre seus direitos. Qualquer dúvida como, por exemplo, sobre documentos necessários, impedimentos, guias do TRCT e prazo para pagamento, o trabalhador pode nos procurar que será esclarecido e faremos todo o esforço necessário para ajudar”, destacou o presidente do SINADMA, Pierre Januário.

O Sindicato presta assistência aos administradores, tecnólogos em administração e dos empregados em estabelecimentos de seleção, locação e capacitação de mão-de-obra, consultoria organizacional e de tecnologia da informação, para todo o Maranhão.

 

Na foto: Delmiro Batista Silva (Diretor Financeiro do SINADMA) e Plínio Feliciano Neto (Contador do SINADMA).

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *