Semana de Administração da UFMA traz debate sobre Qualidade e Produtividade em sua 10ª edição

Semana de Administração da UFMA traz debate sobre Qualidade e Produtividade em sua 10ª edição

O SINADMA participou da mesa de abertura da X Semana de Administração da UFMA, representado pela adm. Maria Inilene Batista, diretora secretária do Sindicato. O evento tem o objetivo de complementar a formação acadêmica e permitir o intercâmbio de informações entre alunos, professores e profissionais. É uma promoção da Estratégica Empresa Júnior de Administração e do Centro Acadêmico de Administração (CAAD – UFMA).

img_20161205_172347886

Na oportunidade, Maria Inilene cumprimentou a mesa de honra na pessoa do pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação e vice-reitor da UFMA, Fernando Carvalho, o corpo docente da UFMA representado pela coordenadora de administração, Adriana Araújo e o corpo discente presente. “Agradeço convite em nome do presidente Pierre Januário que por questões de ordem maiores não pode estar presente, mas tem feito uma gestão de entusiasmo na representação e valorização da classe. Este evento é uma mostra do conteúdo científico da academia assentada no aluno, professor e empresa. Estamos aqui para nos colocarmos à disposição dos administradores em formação, que em breve estarão no mercado de trabalho e por isso já podem contar com a estrutura do sindicato, além daqueles que já são profissionais”.

img_20161205_171957471

Amanda Aboud, Adriana Araújo, Maria Inilene e Fernando Duailibe

A administradora explicou que o SINADMA tem uma atuação abrangente em todo Estado do Maranhão, assim como se vincula a nível nacional com a Federação Brasileira de Administração – FEBRAD e a Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, estando à disposição da categoria. “Demandem o Sindicato para que ele consiga atender as suas necessidades, vocês podem e devem nos procurar, estamos à disposição dos administradores. Contamos com uma estrutura e serviços disponíveis para atender suas demandas, com um corpo de funcionários treinados pelo Ministério do Trabalho para processar e atender as demandas advindas de acordos coletivos. Fazemos também homologações de rescisão de contrato, acompanhamento e ordenamento jurídico que se fizerem necessários em prol dos trabalhadores”.

“Filiem-se ao SINADMA e, mesmo quem ainda não é sindicalizado, podem nos procurar, pois somos responsáveis pelas garantias constitucionais que a Constituição Federal e a CLT contemplam no seu ordenamento jurídico maior. Quero também estender o convite ao público feminino para que sejam protagonistas na luta de classe e engrossem nossas fileiras no sindicato”, finalizou a diretora.

img_20161205_160243543

Este ano, os debates são entorno do tema ‘Qualidade e Produtividade: gerando desenvolvimento para alcançar resultados’. A coordenadora da X Semana de Administração, Amanda F. Aboud de Andrade ressaltou a temática proposta. “A programação do evento inclui diversas palestras, cases, oficinas, apresentação de artigos e mesas redondas, tudo pensado para o participante ficar imerso no mundo da X SEAD e sair com a certeza que foram dias enriquecedores. Nesta edição celebrativa de dez anos, queremos resgatar questões chave para o sucesso das organizações, por isso escolhemos um tema que irá debater sobre qualidade e produtividade, ferramentas essenciais para alavancar qualquer negócio”.

Em 2017 o curso de administração da UFMA completa 10 anos e realizará a décima primeira SEAD. “Quando o curso iniciou já realizou-se a primeira Semana de Administração, por isso fazemos o décimo evento no nono ano de curso, queremos já deixar o convite para grande festa da década do curso de administração no ano que vem e celebrarmos juntos a profissão do administrador. Contamos atualmente com 377 alunos ativos e já formamos 279 administradores, ainda temos muito que mostrar e queremos comemorar este sucesso com vocês”, enfatizou a coordenadora de administração da UFMA, Adriana Araújo.

img_20161205_172111240

O evento acontece de 5 a 7 de dezembro, tendo patrocínio do São Luís Home Care, Hospital São Domingos, SLZMA Viagens e Psiu Indústria de Bebidas e apoio da Universidade Federal do Maranhão, Bela Biju, CMYK Gráfica e Comunicação Visual e Infortask.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *