Sesc abre seletivo para estágio em administração e outras 18 graduações

Sesc abre seletivo para estágio em administração e outras 18 graduações

O estágio é ferramenta cada vez mais fundamental no aperfeiçoamento profissional de estudantes dos mais diferentes segmentos. E o Sesc, instituição que oportuniza o aprendizado em 19 áreas de graduação, disponibiliza 64 vagas por meio do Programa Especial de Bolsa de Estágio (PEBE). Os interessados em participar do seletivo devem dirigir-se à Coordenação de Gestão de Pessoas, no Sesc Administração, no período de 01 a 03 de fevereiro.

As bolsas oferecidas são para os cursos de administração, artes visuais, biblioteconomia, ciências contábeis, curso superior na área de tecnologia da informação, comunicação social (jornalismo e relações públicas), desenho industrial ou design gráfico, direito, enfermagem, educação física, engenharia civil, hotelaria, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social, teatro e turismo.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve estar matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso, não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação e nem nota menor que seis em qualquer disciplina do curso, estar no máximo há um ano de concluir a graduação no primeiro semestre de 2015, além de ser aluno de uma das seguintes instituições de ensino superior: Faculdade Santa Fé; Faculdade do Maranhão – FACAM; Faculdade Estácio de São Luís; Faculdade Santa Terezinha – CEST; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA (Campus Monte Castelo e Maracanã); Faculdade Pitágoras; Universidade Anhanguera – UNIDEERP; Universidade CEUMA – UNICEUMA, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

O candidato deve entregar ficha de inscrição preenchida, cópia da identidade e cpf; cópia da carteira de trabalho e Previdência Social (Identificação e Qualificação Civil) ou cópia do protocolo de emissão; documento original de encaminhamento da Instituição de Ensino Superior; Histórico Escolar original e atualizado (até o primeiro semestre de 2014 completo), com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio da Instituição ou do Curso, uma foto 3×4 recente e cópias de certificados, oficinas, congressos e palestras (se houver), lembrando que é necessário apresentar todos os originais das cópias exigidas.

Além da documentação, para efetuar a inscrição os candidatos devem doar 01 kg de alimento não perecível. A nova sede do Sesc Administração fica localizada na Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 04, bairro Jardim Renascença II, ao lado da Auvepar e em frente ao Hotel Ibis. Os interessados poderão matricular-se para concorrer às vagas no período de 01 a 03 de fevereiro, das 08h30 às 11h30 e das 14 às 16 horas.

As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 656,00 e auxílio transporte no valor de R$ 140,00. Além disso, o estagiário tem direito a matricular-se no Sesc no Maranhão e usufruir de todos os serviços.

O resultado da avaliação de histórico escolar será divulgado no site da instituição no dia 14 de fevereiro. As entrevistas com o selecionados acontecem no período de 16 de fevereiro a 03 de março, com resultado final disponível para os candidatos no dia 13 de março.

 

Fonte: Texto: Amanda Machado/ Ascom Sesc

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *