Graduandos de administração tomaram posse em nova diretoria da Estratégica Empresa Júnior

Graduandos de administração tomaram posse em nova diretoria da Estratégica Empresa Júnior

A nova diretoria da Estratégica Empresa Júnior de Administração da UFMA tomou posse na última sexta-feira (3) na Universidade Federal do Maranhão. A gestão permanece pelo período de 01 (um) ano e é formada pelo presidente Matheus Louzeiro, pela diretora administrativa financeira, Isabele Regina, e pelo diretor de qualidade, Paulo Ribeiro.

A mesa de abertura foi composta por Adriana Araújo, coordenadora do Curso de Administração da UFMA, Ronaldo Oliveira, presidente da Federação de Empresas Juniores do Maranhão e ex-presidente da Estratégica, e Leila Andréa, presidente do Conselho da Maranhão Júnior.

A coordenadora do Curso de Administração, Adriana Araújo, ressaltou o crescimento dos estudantes a partir da experiência dentro de uma empresa júnior. “A empresa júnior ajuda a formar uma carreira. É um espaço de construção de uma jornada em preparação ao mercado de trabalho, aqui se vive na prática tudo o que vão viver lá fora. A única diferença é que estes profissionais ainda estão na graduação, mas a qualidade do serviço deles já é profissional. Sem dúvidas é o melhor lugar de vivência empresarial, para descobrir lideranças, formar novas pessoas, se auto conhecer e trabalhar em equipe”.

A Estratégica é uma empresa júnior de consultoria empresarial, fundada pelos estudantes de administração da UFMA em 4 de novembro de 2008. É uma associação civil e sem fins econômicos que presta serviços de qualidade e por preço menor que o do mercado para clientes de qualquer área empresarial do estado, sob a orientação de professores e profissionais especializados.

A consultoria visa gerar valor ao cliente e promover a sustentabilidade do empreendedorismo local, fundamentada em cinco pilares: Vivência, Experiência (profissionalismo, qualidade e relação profissional), Desenvolvimento (treinamentos e capacitações), Realização (ações e eventos) e Networking.

Graduação

Em 2017 o curso de administração da UFMA completa 10 anos e realizará o 1º Encontro de Egressos do Curso. “O encontro irá acontecer dentro da programação da Semana de Administração – SEAD que também terá uma Mostra de Matemática Aplicada. A ideia é reunir todos os profissionais formados pela UFMA em administração para essa troca de experiências e grande celebração pelos dez anos de curso. Contamos atualmente com 377 alunos ativos e já formamos 279 administradores, para este ano teremos muitas novidades de visibilidade nacional para o nosso curso de administração”, contou a coordenadora, Adriana Araújo.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *