Saiba os documentos necessários para se sindicalizar ao SINADMA

Saiba os documentos necessários para se sindicalizar ao SINADMA

Filie-se ao Sindicato dos Administradores do Maranhão e usufrua de todos os nossos serviços e benefícios! Nossa sede fica localizada na Casa do Trabalhador – Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Sala 220 – Calhau, com atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 12h.

Se você é um profissional liberal ou está começando sua carreira e precisa de um escritório para atendimento ao cliente, nossa sede tem amplo estacionamento, auditório com capacidade para 200 pessoas, sala de aula para 20 pessoas e sala de reunião que funciona como Coworking para atendimentos.

Além disso, fazemos homologação de contrato rescisório, prestamos assessoria jurídica e contábil e temos uma ampla rede de convênios que concede dezenas de benefícios aos nossos filiados.

A sua contribuição permite que o sindicato continue amparando e defendendo os interesses dos Administradores e representando-os judicial ou extrajudicialmente perante os Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal. Além disso, garante a manutenção de parcerias para melhores resultados à categoria e valorização da classe. O recolhimento custeia as atividades sindicais e garante o pleno funcionamento do SINADMA.

Para que seu sindicato seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria. Todo valor arrecadado é revertido em benefício da categoria dos Administradores.

Saiba os documentos necessários para sua filiação:

O SINADMA presta assistência aos administradores, tecnólogos em administração e dos empregados em estabelecimentos de seleção, locação e capacitação de mão-de-obra, consultoria organizacional e de tecnologia da informação, em todo o Maranhão.

Guia FEBRAD

O pagamento da contribuição sindical ao sindicato de sua categoria profissional é instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da classe perante os empregadores, o Estado, bem como perante a própria sociedade. A taxa é única, paga anualmente, no valor de R$ 117,90.

Quem pode contribuir?

A Contribuição Sindical é devida por todos aqueles que integram determinada categoria econômica ou profissional ou até mesmo de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.

O artigo 585 da Consolidação das Leis do Trabalho dispõe que os profissionais liberais, como os Administradores, por exemplo, poderão optar pelo pagamento da contribuição sindical unicamente à entidade sindical representativa da respectiva profissão, desde que a exerça, efetivamente, na empresa e como tal sejam nelas registrados. Nessa hipótese, o Administrador deve manifestar sua opção e exibir a prova de quitação da contribuição sindical, pelo que o empregador deixará de efetuar, no salário do profissional, o desconto da contribuição do sindicato majoritário da empresa.

A destinação da contribuição sindical se divide entre o próprio sindicato, federações, confederações e Governo Federal, sendo que este último aplica sua quota parte da arrecadação à composição dos recursos financeiros destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador e ao Seguro Desemprego.

Como contribuir?

1º Passo: Acessar o Site da Federação: FEBRAD;
2º Passo: No campo Sindicato selecione SINADMA – Sindicato dos Administradores do Maranhão;
3º Passo: Preencher seu CPF;
4º passo: Preencher seus dados;
5º Passo: Imprima sua guia e pague em qualquer agência da CEF (Caixa Econômica Federal) ou Lotéricas.

Quem não Paga?

Artº 540 da CLT: Estão isentos do pagamento dessa contribuição os que estiverem aposentados e desempregados ou convocados para prestação de serviços militar, bem como os que tiverem cancelado seu registro do CONSELHO DE CLASSE (CRA).

Obs: O Administrador que se enquadrar em uma das condições acima citadas terá que apresentar ao sindicato Requerimento justificando a sua situação e anexando os documentos que comprovem a isenção:

– Cópia da Carteira de Trabalho – a parte da foto e do contrato de trabalho com inicio e término;
– Documento da Aposentadoria;
– Cancelamento do Registro.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *