SINADMA dialoga com estudantes de administração do IFMA em Santa Inês

SINADMA dialoga com estudantes de administração do IFMA em Santa Inês

O Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) visitou e conversou com os estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Santa Inês sobre a atual conjuntura política brasileira, como o administrador pode superar a crise econômica e temas pertinentes à administração, como piso salarial da categoria em todo o estado.

A ação faz parte da Rede de Comunicação do SINADMA, a RECOSINADMA, que tem caráter consultivo e informativo, sendo responsável por fornecer ao SINADMA ações relacionadas às demandas dos administradores e manter constante diálogo com a categoria em todos os 217 municípios do Maranhão.  A Rede é composta por representantes de cada município, instituição, órgãos públicos ou privados.

“O objetivo da Rede é aproximar o SINADMA dos administradores e chegar a todos os municípios do Estado. Queremos mobilizar os profissionais para serem colaboradores do Sindicato e, desta maneira, expandir nossa atuação. Nós somos a entidade responsável por representar, defender e amparar os interesses dos administradores e algumas vezes não conseguimos estar presente em tudo ou mesmo saber as demandas da classe em determinado local. Esta é a forma inicial que encontramos de manter constante diálogo para facilitar a troca de ideias, informações, ferramentas, ações e anseios da categoria, promovendo a integração, participação e a articulação entre os diversos atores e instituições”, explicou o Presidente do Sindicato dos Administradores, Pierre Januário.

Segundo Pierre Januário, o serviço visa o crescimento dos administradores em todo Maranhão, tornando os profissionais atuantes. “Sabemos que as necessidades são muitas e estamos trabalhando para garanti-las. Uma delas é estabelecer um valor fixo para o piso salarial dos administradores, mas percebemos que só iremos conseguir esta e outras demandas com a união e participação dos interessados. Desta maneira, precisamos dialogar com os profissionais sobre o assunto, pois a luta é de todos. Queremos chegar até eles e tornar o SINADMA conhecido, uma referência na defesa e garantia dos direitos destes profissionais”, finalizou.

IFMA – Santa Inês

O Instituto oferece as graduações em Administração (Bacharelado), Construção de Edifícios (Tecnológica) e Física (Licenciatura). Também dispõe de três formas de cursos técnicos de nível médio: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio juntamente com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional. Os cursos do PROEJA são integrados e direcionados para pessoas fora da idade escolar que têm apenas o Ensino Fundamental completo. O Campus Santa Inês conta com os seguintes cursos técnicos: Administração (Integrado e Subsequente), Edificações (Integrado e Subsequente), Eletroeletrônica (Integrado e Subsequente), Eletromecânica (Integrado, Concomitante e Subsequente) e Logística (Integrado).

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *