Dia do Administrador é celebrado hoje (9)

Dia do Administrador é celebrado hoje (9)

Em 9 de setembro comemora-se o Dia do Administrador, data escolhida a partir da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que instituiu a profissão do administrador. O Sindicato dos Administradores do Maranhão ampara e defende os interesses dos Administradores, representando-os judicial ou extrajudicialmente perante os poderes públicos federal, estadual e municipal. Além disso, tem uma rede de parcerias e convênios que permitem a valorização da classe e muitos benefícios.

Para que o SINADMA tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada, é indispensável o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, possibilitando alcançar todos os objetivos da categoria.

O presidente Pierre Januário destacou sobre o desafio do SINADMA para reconhecimento destes profissionais. “Agimos para melhoria das empresas entendendo que o administrador precisa ser valorizado, ele foi treinado para justamente otimizar os processos e gerenciar estas organizações. O papel do SINADMA é representar o profissional, sendo um mediador entre o padrão e o empregado, defendendo os direitos do trabalhador. O diálogo é fundamental para solucionar os conflitos. Ainda encontramos muita dificuldade, porque a maioria não entende que o Sindicato é esse apoio que cuida do profissional e algumas empresas nos olham como inimigos, porém somos apenas uma forma de organizar a categoria que é muito grande e coloca por ano, só no Maranhão, mais de mil profissionais no mercado. As questões sindicais ainda são um assunto desconhecido e que não estão pautadas nas instituições de ensino”.

O SINADMA presta assistência aos administradores, tecnólogos em administração e dos empregados em estabelecimentos de seleção, locação e capacitação de mão-de-obra, consultoria organizacional e de tecnologia da informação, em todo o Maranhão.

Próxima Postagem:
Postagem Anterior:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *